Resenha: O Duque e eu - Julia Quinn

19:14

     Adoro Romances Históricos, me prendem muito. Leio do início ao fim em três dias! Quando comprei o primeiro livro da série Os Bridgertons, de Julia Quinn, sabia que ia me apaixonar. São cinco livros da série publicados no Brasil - e eu já tenho todos!! Bom, vamos ao que interessa...

     Editora: Arqueiro
     Autor: Julia Quinn
     Ano: 2013
     Páginas: 288
     Onde comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura | Americanas | Fnac




     "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

     Simon Basset é um homem lindo, rico e solteiro que jurou nunca se casar. Daphne Bridgerton é a filha mais velha de Violet Bridgerton, e quase uma solteirona. Daphne é muito bonita e de boa família, mas os homens sempre a viram como uma amiga, uma irmã. Quando Simon volta a Londres após muitos anos e se reencontra com seu amigo Anthony Bridgerton, ele conhece sua charmosa e adorável irmã mais nova. Impressionado com a inteligência e o carisma de Daphne, logo os dois se tornam bons amigos. Assediado pelas mães e suas filhas solteiras, ele bola um plano para que ele pare de ser assediado e para que Daphne arrume alguns pretendentes. Daphne não descarta, mas também não aceita na hora o plano do Duque, mas decidi aceitar. Afinal, será divertido fingir que está sendo cortejada pelo próprio Duque de Hastings. 
     O problema é que ambos não imaginavam como passariam a gostar da companhia um do outro, nem que seria tão fácil que o cortejo era real. O desejo logo começa a ficar mais forte e distância começa a parecer muito desagradável. 
     Julia Quinn é uma exímia escritora, fazendo com que o leitor suspire a cada linha. É em O Duque e Eu que a autora nos apresenta à família Bridgerton, com seus numerosos membros. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth... Ufa! São oito filhos, todos com suas manias e personalidades distintas. Daphne Bridgerton é uma personagem espirituosa e divertida, que leva a vida de maneira leve e que não se deixa abater. Neste livro, temos uma personagem que leva a sério o que quer e corre atrás para que se torne realidade. Simon Basset, Duque de Hastings é um homem teimoso e cheio de fantasmas de seu passado, que ele permite que o atormentem. O Duque e Eu é um romance leve, porém muito bem construído, que leva o leitor à um mix de emoções. Aliás, devo dizer que todos os livros de Julia Quinn são maravilhosamente bem construídos, apesar do clichê "felizes para sempre", mas admito que sem um final feliz, não seria tão bom. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images